domingo, 3 de outubro de 2010

Sorte a Nós !

Dia 3 de Outubro de 2010, Eleição para cargos Executivos e Legislativos, 1º turno. Enfim é chegado o dia "D", meu povo, dia D de DERROTA para uns, de DESGOSTO para outros, D também de DESÂNIMO e DESAFIO, mas também tem o D da DIFERENÇA, DIAS melhores, tem até o D de DINHEIRO no dia de hoje, mas apesar de todos esses "Dês" que falei, o mais importante D de hoje é o D de DECISÃO. A partir de agora nós somos os responsáveis por eleger políticos para que estes nos represente no período provisório de 4 anos, seja a nível Nacional ou Estadual, são 5 cargos a serem ocupados: Presidente, Governador, Senador², Dep. Federal e Dep. Estadual.

O voto é uma responsabilidade grande, considero o voto uma procuração, assinada por nós da urna, dando plenos direitos para esses políticos escolhidos nos representarem para atender nossas necessidades, e como eu considero o voto uma PseudoProcuração, temos que ter cuidado a quem conferimos essa representação, temos que pensar: Será que eu deixaria esse político como administrador da minha casa, meus negócios, meu dinheiro? Uma procuração faz justamente isso, ela delega a qualquer cidadão uma função de representação, seja para o que for, independente disso temos só que confiar nessa pessoa, e é isso que devemos pensar na hora da escolha de seu candidato, sei que hoje a maioria dos brasileiros já decidiu em quem votar, e eu também não estou aqui para formar chapas, fazer boca de urna, ou tentar mudar suas idéias, meu único objetivo aqui, é simples e puramente conscientizar você, Brasileiro, que o futuro do nosso país, dos nossos filhos, nossos descendentes, está sendo decidido hoje, e que independente do que aconteça com o nosso país nos próximos 4 anos, não se preocupe, a CULPA é sua, como também é minha, do vizinho, e de quem a gente nem conhece, enfim, somos os culpados, e só pra deixar sua consciência mais pesada ainda, qualquer coisa que aconteça de ruim, a partir desta eleição, foi porque você escolheu a pessoa errada para representar você. Se o desemprego aumentar e alguém próximo a você passar por dificuldades, a CULPA é sua, se um paciente precisando de atendimento, morrer na porta de um hospital público por falta de atendimento, a CULPA é sua, se quando for viajar em família as estradas estiverem em condições precárias, a CULPA é sua, se a criminalidade no seu bairro tá piorando, a CULPA é sua, se seu vizinho é relaxado e joga aquelas víceras animais na rua e fica lá durante dias fervendo no sol esperando o serviço de coleta de lixo e aquele mau cheiro se espalha na vizinhaça toda, a CULPA é sua, enfim, indiretamentes somos os culpados por qualquer problema que venha a acontecer na sociedade, mas só para aliviar um pouco, tenho que dizer que o que acontecer de bom, também é culpa sua.

E só pra terminar, queria dizer que estou saindo para oficializar minha escolha de representantes, e que espero que logo mais estejam eleitos políticos que sejam capazes de administrar nossa sociedade, e apesar de não ser um jogo, ou algo decidido ao acaso, mas desejo a todos os brasileiros BOA SORTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário