quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hora do 'Destino'

Política denomina arte ou ciência da organização*. Mas será mesmo que a denominação é equivalente à prática? Será que a política no nosso país é uma ciência organizada? Porque ARTE eu tenho certeza que é, pois 90% dos que se denominam políticos são verdadeiros artistas, principalmente na área da atuação, e alguns muitos até na aréa da enganação. Mas enfim, entrar nesse universo de corrupção é arriscado e perigoso, por isso prefiro me conter aqui, do lado de fora (pelo menos por enquanto). Quero mesmo falar é da ELEIÇÃO 2010 que já bateu na nossa porta e está com um pé dentro da nossa casa, essa tal eleição sim é importante, porque só atráves dessa é que podemos recuperar a denominação científica de Política no nosso Brasil, ou seja, acabar com a 'apenas arte' e deixar prevalecer a 'total ciência'.
Na Eleição deste ano será escolhido o Presidente da nossa República o mais importante político do país, por nos representar de forma generalizada, como se fóssemos todos em um só; também iremos eleger um governador e deputados estaduais, esses responsáveis por nosso estado, nossas cidades (de certa forma), são menos distantes que o Presidente, e também teremos que empregar alguns senadores e deputados federais, esses responsáveis principalmente pela representação das nossas Unidades Federativas lá em Brasília.
Pra terminar queria fazer um apelo: VOTEM CERTO ! Deixo bem claro que não citei nenhum candidato, pois não estou pedindo voto, mas pedido que votem, mas em pessoas certas, pelo menos, as pessoas certas pra você. Não se deixem influenciar por dinheiro ou qualquer outro benefício material que seja oferecido em perído de campanha, por dois motivos principalmente: Primeiro, porque esse benefício é de curto prazo, normalmente esses benefícios não duram nem o período do mandato do político em quem você votou, e em segundo, porque se ele foi corrupto suficiente pra comprar seu voto, também será corrupto no governo, prejudicando a nós mesmo futuramente.
Votem em quem vocês acharem melhor, nas pessoas que acharem que são as corretas, se tentarem comprar seu voto, faça uma denúncia, ou então 'coma' o dinheiro do candidato e na urna, na hora do voto (que é secreto) escolha a pessoa correta e merecedora do seu voto, pois é a 'hora do destino'. Somos nós que de 2 em 2 anos elegemos nossos representantes, se são ruins ou bons, o crédito é todo nosso, ou deveria dizer que a CULPA é nossa? Enfim, esse ano temos mais uma vez o direito de mudar (ou continuar) o governo do nosso país, está nas nossas mãos.

*Definição de Política copiada do site Wikipédia.

Um comentário:

  1. Nossa, que mudança de pensamento!!! Sempre acreditei que você tinha jeito kkkkkkkk

    Uma correção: Deputados Federais e Senadores não representam nossa unidade federativa. Aliás, você pode até dizer isso, mas você deve lembrar que os Deputados Federais representam o povo dos seus respectivos estados, por isso que o número deles oscila em cada estado, sendo o máximo em SP com 70 e o mínimo, por exemplo, no RN com 8! Já os Senadores representam formalmente os interesses dos estados, por isso o número é fixo em 3 por estado, sendo sua renovação intercalada em 1/3 e 2/3. 2006 = 1/3 / 2010 = 2/3.

    Valeu

    ResponderExcluir