segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Despertando a FELICIDADE !

Eu hoje amanheci feliz, mas depois comecei a refletir sobre essa felicidade, sobre ela ser momentânea ou duradoura, comecei a querer entender se o que eu estava sentindo hoje ao amanhecer era felicidade mesmo ou simplesmente alegria, e para chegar à conclusão eu tive que raciocinar um pouco, e tentar unir pensamentos a sentimentos, para fazer uma breve reflexão:
A felicidade, uma sensação tão almejada por nós humanos. Achamos sempre que podemos explicar de maneira definitiva esse estado que vivenciamos, mas a felicidade não é tão definitiva assim. Todos passam por dificuldades para alcançar a felicidade e às vezes quando achamos que finalmente somos felizes a gente ainda sente que falta um pouco, mas isso na verdade não é culpa da ‘Felicidade’, isso é culpa da humanidade, é a busca incansável pelo melhor, é o desejo de sempre querer mais e de nunca ficar satisfeitos, isso é um defeito nosso, e se nós corrigíssemos esse defeito encontraríamos a felicidade facilmente, porque essa tal Felicidade está ao nosso alcance, está dentro de cada um de nós, a única coisa que na maioria das vezes nos falta, é um motivo pra despertar essa felicidade.
Através dessa reflexão, foi conclusivo pra mim que realmente SOU FELIZ, e que muitos de nós talvez já sejamos, mas que nos falta enxergar isso e corrigir o nosso ‘defeito’. A felicidade pode ser despertada através de simples atitudes, como um abraço ou aperto de mão, como um sorriso arrancado de um rosto triste, como um conselho dado por uma mãe, como um carinho vindo de alguém que você gosta, um beijo da pessoa que você ama, enfim, esse breve texto com título característico de filme, é só pra tentar mostrar que todos somos capazes de ser felizes, fazendo uma metáfora, é como se a felicidade estivesse presa dentro de nós e para ser livre precisasse do nosso veredicto, eu já emiti o meu veredicto a mais ou menos 5 meses, encontrei um ÓTIMO motivo para despertar minha felicidade. Sobre ser duradoura ou momentânea eu descobri, por mais contraditório que seja, que quem desperta essa felicidade fica feliz a todo momento (momentânea) e sabe que essa felicidade não vai acabar tão fácil (duradoura), já quanto a dúvida de eu está realmente feliz ou simplesmente alegre, foi mais fácil ainda de resolver, eu percebi que estava alegre, mas que essa alegria é conseqüência de uma felicidade que toma conta de mim. Hoje ao amanhecer e fazer essa reflexão eu percebi o quanto sou feliz, e agradeço a Deus por isso.
“Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu” ♪♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário