segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Começando com AMOR !

Certo dia um grande amigo meu me enviou um link, o qual me levaria virtualmente a visitar seu blog, e neste dito blog, lido por mim até hoje, encontrei um texto característico dos que amam, um texto sobre o amor, a época de amar, e a forma que amamos. O texto era inspirado na música ‘O Amor é Moda’ de Roberto Carlos, e de uma forma boa vou invejar a atitude do meu amigo Emanuell, já que ele foi uma inspiração para criação do meu blog, eu vou escrever sobre o amor me baseando também em músicas do Rei Roberto.

“Pra saber o que é o amor, é preciso amar assim...”
E é assim que começo essa simples dissertação sobre o amor, falando dos que amam, dos únicos que realmente sabem como é amar, pois o amor não é teórico, não é filosófico, o amor é prático, e somente amando podemos falar sobre ele, e por isso me atrevo a escrever sobre tal, porque amo.
“O amor é energia, é luz
Que ilumina a alma
É a força de dois corações
Que traz a paz e acalma”
Definição perfeita para o amor: energia, luz, força dos corações; realmente é isso que caracteriza o amor, uma força invisível porém totalmente perceptível, que provoca bem estar, que nos leva uma felicidade constante, a uma tristeza repentina, que ilumina nossas mentes e purifica nossa alma, que quase sempre nos acalma e nos traz paz, amor é o beijo que acalenta e o abraço que acaricia, o amor é o sentimento que todos querem ter, mas que infelizmente nem todos querem dar.
“Está acima da razão
E do passar do tempo”
Não importa realmente quanto tempo se passe o amor vai existir, amor conquistado ou amor próprio, amor dos casais ou amor fraterno, o amor não pode ser destruído ou extinto, enquanto houver humanidade haverá amor, enquanto houver mente pensante haverá coração pulsante e amor existente.
“E qualquer minuto longe é demais
A saudade atormenta
Mas qualquer minuto perto é bom demais
o amor só aumenta”
Está perto de quem amamos, está do lado de quem gosta, está acompanhado de boas pessoas, resumindo, é o bem que nos faz ter sempre ao nosso lado bons amigos, grandes amores. Tudo vai ter um sabor diferente se experimentarmos com um tempero chamado amor.
“Quem ama não esquece quem ama
O amor é assim
Eu tenho esquecido de mim
Mas dela eu nunca me esqueço”
E pra finalizar vou lembrar um dos mandamentos das leis de Deus, que com certeza qualquer cristão irá lembrar: Amar ao próximo como a ti mesmo; o último verso transmite claramente o quanto o amor é cristão, e que amar não é errado, que esquecer de você para lembrar do outro não é obsessão, que sacrificar sua felicidade para fazer alguém feliz não é idiotice, amar ao próximo mais do que até nós mesmos é abrir mão do egoísmo, amar mais aos outros é uma prova de amor com Deus, e quem acha que amar é coisa da terra, do nosso mundo, está equivocado, o amor é superior, é supremo, é divino, porém, usualmente humano.
(Músicas: O Amor é mais e Amor sem Limite - Roberto Carlos)

Um comentário:

  1. Muito bem Gilbronha, você é um ótimo aluno! kkkkk
    As palavras finais desse texto valem por ele todo. E realmente, os últimos versos dessa canção são fascinantes, por mais que Roberto tenha escrito em um contexto completamente pessoal (na verdade, é um desabafo dele pelas críticas), mas vale para todos os seres. valeu!

    ResponderExcluir